A Endeavor Brasil, organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo de alto impacto, lança o primeiro curso de ensino à distância (EAD) para levar ao empreendedor ferramentas e conteúdo sobre como criar um negócio de alto crescimento. São módulos com duração entre três e seis horas que contém vídeos, exercícios e materiais complementares. Instalado em plataformas 100% online, as aulas contam com casos reais de empreendedores, especialistas e mentores brasileiros, oriundos da rede da Endeavor Brasil que, por sua vez, possui mais de 12 anos de experiência no mercado brasileiro selecionando e apoiando empreendedores.
Pesquisas realizadas pela Endeavor Brasil apontam que 60% dos jovens brasileiros querem empreender, mas apenas 38% procuram se preparar para isso. Além disso, dos quatro principais problemas enfrentados pelos empreendedores do país, três estão ligados à falta de conhecimento em gestão de pessoas, fluxo de caixa e como administrar um negócio.
Entre os principais nomes que participam do primeiro módulo estão Luiz Eduardo Serafim (3M), Leila Vélez (Beleza Natural), Valério Dornelles (Tecno Logys), André Bianchi (Bianchi & Associates), Marcelo Salim (Rava Corporation) e casos inspiradores, como o do fundador da Embraer, Ozires Silva.
Até o fim do ano, a Endeavor disponibilizará dez edições que irão abordar as principais etapas da criação e manutenção de um negócio, e pulverizar a cultura de alto impacto promovida pela organização.
Dois cursos já foram lançados: o primeiro, "Como escalar e inovar em seu negócio?", abrange inovação, escala, mercado, modelo de negócio e estratégia futura. O segundo, "Marketing para empreendedores: ferramentas e estratégias", abrange estratégia de marketing, posicionamento e criação de uma marca, engajamento de clientes através de ferramentas de propaganda, publicidade e promoção, entre outros tópicos. Os próximos cursos tratarão dos temas pesquisa de mercado, vendas, finanças, questões legais, entre outros.