• Carregando...

Hamdi Ulukaya, da empresa de Chobani, acaba de ser eleito o World Entrepreneur of the Year, após final mundial do prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela multinacional de auditoria e consultoria Ernst & Young. O anúncio do grande homenageado da noite, ocorrido em Monte Carlo, Mônaco, reuniu empresários dos 50 países participantes da premiação, primeira e única do gênero. O representante brasileiro na final foi Marco Stefanini, CEO e fundador da empresa de TI Stefanini, eleito Empreendedor do Ano no Brasil em abril deste ano.

Muito aplaudido, Hamdi Ulukaya parabenizou a todos os empreendedores homenageados na noite e à Ernst & Young pelo reconhecimento e valorização do empreendedorismo mundial. "É uma honra aceitar esse prêmio em nome dos funcionários da Chobani. Esse é um reconhecimento global para os americanos que estão buscando no empreendedorismo o poder para transformar", afirmou.

"Promover o empreendedorismo como força motora para o desenvolvimento dos países é parte do DNA da Ernst & Young Terco, sendo um de nossos pilares estratégicos", afirma Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young Terco. "Essa premiação é uma forma importante de valorizar iniciativas de sucesso. Todos os 50 empreendedores aqui presentes estão de parabéns por sua trajetória de sucesso", destaca.

Sobre o ganhadorHamdi Ulukaya nasceu em uma família de produtores de leite na Turquia ocidental, mas se mudou para os Estados Unidos em 1994 para aprender inglês e fazer administração. Ele nunca se formou. Passou a produzir queijo, mas foi com iogurtes tradicionais gregos que criou um negócio que gera um rendimento anual de US$ 1 bilhão. Ulukaya doa 10% do lucro da empresa para ajudar a fundação de caridade da empresa e é patrocinador da equipe olímpica dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]