Esteja aberto a mudanças, principalmente na formatação do modelo de negócios. Essa é uma das principais recomendações de Tiago Dalvi, diretor executivo da Solidarium, a empreendedores. Ele participou do PME em Pauta, evento correalizado pela Endeavor, que lançou o site de empreendedorismo e pequenos negócios da Gazeta do Povo, onde contou a história da sua empresa.
Em 2007, aos 19 anos, Dalvi lançou a Solidarium, com base em um dado social: havia no Brasil 8,5 milhões de artesãos, sendo que 2 milhões deles viviam abaixo da linha de pobreza. O negócio social visa fazer a ponte entre artesãos e consumidores, por meio de contatos com grandes redes varejistas e pelo site.
A Solidarium nasceu como uma área da Aliança Empreendedora e seu primeiro canal foi uma loja em shopping. Em seu primeiro ano, a empresa quase faliu por não possuir uma marca reconhecida, produtos bons e capital para manter a estrutura. "O meu maior erro foi não ter entendido bem o mercado antes de começar. Apesar de ter vindo da área da administração, deixei a ansiedade falar alto no momento. Se eu fosse mudar alguma coisa hoje, tentaria avaliar modelos de negócios diferentes logo no início", conta Dalvi, que é ligado à rede Endeavor.
Veja o vídeo com a entrevista com Tiago Dalvi, diretor executivo da Solidarium:
ECONOMIA | 5:26
Tiago Dalvi, diretor executivo da Solidarium, conta a história da empresa e dá recomendações para empresários não errarem no início do negócio
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