Esteja aberto a mudanças, principalmente na formatação do modelo de negócios. Essa é uma das principais recomendações de Tiago Dalvi, diretor executivo da Solidarium, a empreendedores. Ele participou do PME em Pauta, evento correalizado pela Endeavor, que lançou o site de empreendedorismo e pequenos negócios da Gazeta do Povo, onde contou a história da sua empresa.
Em 2007, aos 19 anos, Dalvi lançou a Solidarium, com base em um dado social: havia no Brasil 8,5 milhões de artesãos, sendo que 2 milhões deles viviam abaixo da linha de pobreza. O negócio social visa fazer a ponte entre artesãos e consumidores, por meio de contatos com grandes redes varejistas e pelo site.
A Solidarium nasceu como uma área da Aliança Empreendedora e seu primeiro canal foi uma loja em shopping. Em seu primeiro ano, a empresa quase faliu por não possuir uma marca reconhecida, produtos bons e capital para manter a estrutura. "O meu maior erro foi não ter entendido bem o mercado antes de começar. Apesar de ter vindo da área da administração, deixei a ansiedade falar alto no momento. Se eu fosse mudar alguma coisa hoje, tentaria avaliar modelos de negócios diferentes logo no início", conta Dalvi, que é ligado à rede Endeavor.
Veja o vídeo com a entrevista com Tiago Dalvi, diretor executivo da Solidarium:
ECONOMIA | 5:26
Tiago Dalvi, diretor executivo da Solidarium, conta a história da empresa e dá recomendações para empresários não errarem no início do negócio
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast