O que é o programa
O Doing Business in Brazil é um programa que faz parte do Mestrado da Moore Business School, considerada umas das principais escolas de negócios dos Estados Unidos. Há dez anos a instituição americana tem o ISAE/FGV como braço de extensão no país.
Para viabilizar a vinda dos alunos estrangeiros, o ISAE/FGV estabeleceu parceria com a Escola Interamericano. Contou ainda com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.
Termina no próximo dia 26 a visita de Mestrandos do International MBA da Moore Business School ao Brasil para o programa Doing Business in Brazil, elaborado pelo ISAE/FGV. Os estudantes da universidade da Carolina do Sul, nos EUA, passaram quatro meses no país para aprender a fazer negócios com brasileiros.
O grupo teve aulas de português, aulas de gestão estratégica e durante os próximos dias concluem o projeto com visitas técnicas a grandes organizações, entre elas Electrolux, SEBRAE, CNH, IPPUC, OI e O Boticário. O crescimento da economia nacional fez o mundo voltar os olhos com mais atenção para o Brasil. Sistema fiscal nacional, saúde, planejamento urbano, previdência, planos ambientais, agribusiness, acordos internacionais de comércio e oportunidades de negócios que o Paraná oferece, foram alguns dos temas apresentados para o grupo de alunos que estiveram desde janeiro na capital paranaense. O objetivo da turma foi conhecer o crescente mercado brasileiro e o potencial de negócios da região.
As visitas técnicas às empresas acontecem até o dia 26 de abril. A atividade encerra o programa, com o encontro do universo acadêmico e o profissional, proporcionando aos mestrandos americanos uma formação mais ampla sobre o real funcionamento das organizações brasileiras.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast