O que é o programa
O Doing Business in Brazil é um programa que faz parte do Mestrado da Moore Business School, considerada umas das principais escolas de negócios dos Estados Unidos. Há dez anos a instituição americana tem o ISAE/FGV como braço de extensão no país.
Para viabilizar a vinda dos alunos estrangeiros, o ISAE/FGV estabeleceu parceria com a Escola Interamericano. Contou ainda com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.
Termina no próximo dia 26 a visita de Mestrandos do International MBA da Moore Business School ao Brasil para o programa Doing Business in Brazil, elaborado pelo ISAE/FGV. Os estudantes da universidade da Carolina do Sul, nos EUA, passaram quatro meses no país para aprender a fazer negócios com brasileiros.
O grupo teve aulas de português, aulas de gestão estratégica e durante os próximos dias concluem o projeto com visitas técnicas a grandes organizações, entre elas Electrolux, SEBRAE, CNH, IPPUC, OI e O Boticário. O crescimento da economia nacional fez o mundo voltar os olhos com mais atenção para o Brasil. Sistema fiscal nacional, saúde, planejamento urbano, previdência, planos ambientais, agribusiness, acordos internacionais de comércio e oportunidades de negócios que o Paraná oferece, foram alguns dos temas apresentados para o grupo de alunos que estiveram desde janeiro na capital paranaense. O objetivo da turma foi conhecer o crescente mercado brasileiro e o potencial de negócios da região.
As visitas técnicas às empresas acontecem até o dia 26 de abril. A atividade encerra o programa, com o encontro do universo acadêmico e o profissional, proporcionando aos mestrandos americanos uma formação mais ampla sobre o real funcionamento das organizações brasileiras.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast