O fomento para empreendedores e micro e pequenas empresas será o tema da mesa redonda que será realizada com integrantes da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Agência de Fomento Paraná, nesta quarta-feira (17), das 17 às 19 horas. O debate faz parte da Feira Paranaense de Inovação Tecnológica INOVATEC - Regional Londrina, realizada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no auditório do Hotel Sumatra, com palestras e workshops que se estendem também na quinta-feira, das 14h30 às 21 horas.
Entre os participantes desta mesa redonda está o gerente de Plataforma Empresarial da Superintendência da Caixa Econômica Federal do Norte do PR, Luiz Gastão Pinto Júnior. Ele vai abordar as Soluções de Negócios disponibilizados pelo banco, além da coordenadora de Ciência e Tecnologia, da SETI, Sueli Edi Rufini, que vai debater o "Tecnova".
Trata-se de um programa da Agência Brasileira de Inovação (FINEP) que tem o objetivo de proporcionar condições favoráveis, visando o crescimento de empresas de micro e pequeno porte. O foco é o apoio à inovação tecnológica, com o suporte aos parceiros estaduais. A meta global é que cerca de 800 empresas sejam apoiadas em todo o território nacional.
O Tecnova prevê a possibilidade de participação na qualidade de proponente, executor ou interveniente, de órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta de qualquer esfera de governo, ou entidade privada sem fins lucrativos que poderá ser representada por Fundação de Apoio, responsável pela execução gerencial, técnica e financeira do projeto.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast