A prefeitura de Curitiba divulgou no início do ano que estuda a instalação de oito novos calçadões na cidade, um em cada uma das regionais que não contam com a via exclusiva para pedestres. Ainda não há uma previsão de quais ruas devem receber os novos calçadões, mas a prefeitura avalia os bairros mais populosos de cada regional para receber as novidades.
Calçadões, assim como o da Rua XV, no Centro da capital, se tornam eixos condutores do comércio. Novos calçadões por toda a cidade significam novos pontos de concentração de consumidores e oportunidades para os empreendedores. O perfil dos clientes que circulam por esses calçadões dá indicativos de potenciais negócios.
Ao empreendedor, fica ainda mais evidente a necessidade de acompanhar as tendências urbanas. Novos parques e praças, mudanças de mão nas ruas e grandes obras viárias afetam positiva ou negativamente os negócios. Fique por dentro do que acontece na cidade para mensurar o impacto e, se possível, impedir que cheguem ao empreendimento.
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