O governo dos Estados Unidos está em busca de jovens líderes e empreendedores em toda a América Latina e no Caribe. A Iniciativa Jovens Líderes das Américas (Ylai) vai selecionar, nos próximos meses, empreendedores entre 21 e 35 anos para um programa de cinco semanas, com palestras, mentoria e uma imersão no mercado norte-americano, com tudo pago pelo Departamento de Estado dos EUA.
Franqueado ou franqueador? Saiba qual o seu perfil de negócio
O programa ocorre em três etapas. Começa com uma imersão no mundo do empreendedorismo norte-americano, com cases locais, palestras do governo e discussões sobre liderança. Vai ser na cidade de Atlanta, na Georgia. Depois, os participantes vão ser distribuídos por diversas cidades dos EUA, onde vão ter contato com empresas e organizações locais. O encerramento será em Washington, capital do país.
PUCPR e Grupo Telefônica selecionam startups em Curitiba
Os interessados devem ter entre 21 e 35 anos, e comprovar experiência de pelo menos dois anos em empreendedorismo ou em liderança, de preferência em alguma startup ou empreendimento social. Também é obrigatório ter proficiência em inglês (leitura, redação e conversação). As inscrições encerram nesta sexta-feira (28).
Networking internacional
Mais do que um curso sobre a realidade norte-americana, o objetivo do Ylai é promover o networking entre futuros líderes latino-americanos e caribenhos. Para a brasileira Danielle Fausto, que participou da iniciativa no ano passado, já rendeu frutos.
Franquia brasileira é a queridinha de Harvard
Ela passou 30 dias em Albuquerque, no Novo México, em contato com uma mentora da sua área, de coaching. No mês passado, sua mentora veio ao Brasil, com tudo pago pelo Departamento de Estado americano, para aplicar a metodologia de Danielle, além e promover encontros com mulheres empreendedoras (a liderança feminina foi um dos temas trabalhados pela brasileira, em sua viagem).
Vantagens
Durante a mentoria, uma das tarefas dos participantes do Ylai é montar um pitch , uma breve apresentação do seu negócio, que é feita na fase final do programa. Além dos colegas empreendedores, investidores locais também participam, já de olho em aplicar seu dinheiro nas iniciativas com maior potencial.
Leia mais sobre Empreendedorismo na Gazeta do Povo
Além da chance de já sair dos EUA com um investidor engatado, os empreendedores que participam da iniciativa passam a integrar uma rede. É um espaço em que recebem com exclusividade informações dos governo norte-americano, além de manter a rede de contatos.
Como se inscrever
As inscrições para a Iniciativa Jovens Líderes das Américas podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 28 de abril, pelo site do programa.
A inscrição é gratuita. Para os selecionados, o programa arca com os custos do visto estudantil, translado (até os EUA e entre as diferentes etapas do programa), estadia, alimentação, além de um seguro de saúde e contra acidentes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast