O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCIT) anunciou nesta quinta-feira (21) o edital com as regras de seleção das empresas pelo programa Start-Up Brasil, que vai selecionar até 150 start-ups que irão receber, cada uma, R$ 200 mil em recursos federais para desenvolver o negócio em até 12 meses.
O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, durante o "Global Entrepreneurship Congress", no Rio de Janeiro.
Das 150 start-ups, até 25% poderão ser de origem internacional. No primeiro ano, o ministério vai disponibilizar R$ 14 milhões para o desenvolvimento da tecnologia e seus serviços.
O edital,que vai ser publicado nesta sexta-feira, deve informar que as empresas selecionadas serão aquelas que tiverem a maior pontuação, em critérios como nível de inovação, faturamento anual da empresa e currículo do candidato.
As inscrições começam no dia 31 de março, pelo site do MCIT (www.mct.gov.br). O resultado deve sair 45 dias após o fim do prazo para participar e o início do projeto está previsto para julho.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast