As inscrições para a 3.ª edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, iniciativa da Gazeta do Povo para reconhecer empresas com sede no estado que atingiram nível de excelência em gestão, acabam nesta segunda-feira (7). As seis companhias inscritas que atingirem as melhores notas ganharão a edição 2016 do prêmio e terão a sua história contada em uma série de reportagens do jornal.
Podem concorrer empresas com sede no Paraná de qualquer setor com, pelo menos, um ano de funcionamento e que tenham faturamento bruto a partir de R$ 2,4 milhões. As companhias com receita de até R$ 90 milhões vão disputar na categoria “Pequenas e Médias Empresas” e quem faturar mais de R$ 90 milhões concorre na categoria “Grandes Empresas”.
Ao se inscrever, a empresa terá que responder um questionário elaborado pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP),que medirá o nível de maturidade da organização. As questões vão abordar todos os aspectos que envolvem a gestão de uma empresa, como finanças, clientes, processos e pessoas. As respostas são confidenciais.
As inscrições são gratuitas e feitas através da página do Prêmio Bem Feito no Paraná.
Regras
O comitê responsável pelo prêmio, que conta com o apoio técnico do IBQP, fará o levantamento das empresas que alcançarem os melhores índices e selecionará dez participantes, cinco na categoria “Pequenas e Médias” e mais cinco em “Grandes Empresas”, para a segunda fase e última fase. Nesta etapa, as empresas terão que comprovar as informações respondidas e passarão por uma avaliação do IBQP.
As seis empresas melhores avaliadas na última fase serão eleitas vencedoras da 3.ª edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, sendo três na categoria “Pequenas e Médias Empresas” e mais três entre as “Grandes Empresas”. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 8 de dezembro, em uma cerimônia em Curitiba.
O Bem Feito no Paraná surgiu a partir da iniciativa da editoria de Economia da Gazeta do Povo que, em 2013, elencou 30 exemplos de empresas paranaenses com participação relevante no mercado nacional. Para dar continuidade, no ano seguinte, o projeto foi transformado em premiação e chega em 2016 a sua terceira edição. No ano passado, oito companhias venceram e tiveram suas histórias contadas pela Gazeta do Povo .
O projeto tem patrocínio da FAE Business School e da Itaipu Binacional e apoio técnico do IBQP. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do Prêmio Bem Feito no Paraná.