O Founder Institute, programa de lançamento de startups, está com inscrições abertas para empreendedores que querem concorrer a uma bolsa para participar gratuitamente do próximo ciclo de aceleração em Curitiba. O curso começa em setembro, tem duração de três meses e meio e inclui uma série de capacitações para criação e gestão de negócios.
Acompanhe a editoria de Economia da Gazeta do Povo no Twitter
Veja cursos e palestras para empreendedores em Curitiba
Os interessados em participar gratuitamente do curso devem realizar a inscrição até este domingo (7) e fazer o teste admissional chamado DNA Empreendedor, que tem como objetivo identificar a probabilidade de sucesso da ideia de negócio proposta. O teste tem o custo de US$ 50, mas o leitores da Gazeta do Povo tem isenção de inscrição, usando o código http://FI.co/join/Gazeta.
O instituto vai oferecer duas bolsas para o programa de aceleração, que tem custo de US$ 650. Uma bolsa é destinada a mulheres empreendedoras que queiram ter um negócio que use a tecnologia para resolver novos e velhos problemas de forma inovadora. Já a outra bolsa é destinada a empreendedores com projetos de impacto social.
O curso começa em 14 de setembro em Curitiba e tem duração de três meses e meio. No programa, o empreendedor aprende a lançar uma empresa, através de cursos de formação, trabalhos práticos de construção de negócios e mentorias de empresários.
O Founder Institute foi fundado em 2009 pelo empreendedor Adeo Ressi e é conduzido a partir de um escritório em Palo Alto, na Califórnia, no Estados Unidos. O instituto já ajudou mais de 2.200 pessoas que criaram companhias de tecnologia com uma taxa de sobrevivência de 85%, entre elas a Udemy, marketplace mundial de educação. No Brasil, além de Curitiba, o instituto está presente em São Paulo, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.
Mais informações, estão disponíveis no site da instituição ou através do e-mail marina.beraz@jupter.co.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast