Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
De olho na Copa

Integra vai qualificar pequenos negócios no Paraná

O programa Integra, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será lançado em Curitiba nesta quarta-feira (10), às 8h30, no Sebrae/PR. Realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), o projeto vai promover a capacitação do pequeno negócio em sete cidades do Paraná: Curitiba, Araucária, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e São José dos Pinhais. O Integra prevê a qualificação de micro e pequenas empresas, a certificação de estabelecimentos empresariais e a inserção mercadológica com foco na sustentabilidade.

O programa já foi adotado nas capitais de outros estados: Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nessas cidades, assim como em Curitiba, a realização da Copa do Mundo de 2014 vai gerar uma série de oportunidades de novos negócios. A intenção é expandir para outras cidades desses estados que terão impacto no aumento do número de turistas.

A meta do Integra no Paraná é capacitar 5.400 pessoas, formalizar 500 empreendedores individuais, entregar 1.620 selos de excelência e capacitar 250 empreendedores individuais. A intenção é permitir que os empresários tenham acesso a crédito para investir e melhorar o seu negócio. O programa vai preparar o empreendedor individual para aproveitar as oportunidades de negócios da Copa de 2014. Hoje, existem cerca de 10 milhões de empreendimentos informais que, em geral, estão nessa situação pela ausência de mecanismos adequados ao seu desenvolvimento assim como pelo desconhecimento dos benefícios da formalização.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.