A marca curitibana de celulares Quantum vai promover no início de dezembro um hackaton em Curitiba para debater e criar soluções criativas sobre tecnologia e mobilidade que poderão ser aplicadas no relacionamento da empresa com os consumidores.
Para o evento, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a Quantum lançou um desafio único para que os grupos desenvolvam soluções de tecnologias mobile inéditas, com o seguinte tema: “Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?”.
As equipes podem apresentar soluções de software, hardware, protótipos, entre outros, que atendam ao desafio. São esperados estudantes e profissionais de áreas de Engenharia, Design, Programação, Administração, Marketing e Publicidade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até a próxima terça-feira (29).
Programação
O evento, batizado de HaQathon Quantum, ocorrerá na Universidade Positivo. Na sexta-feira (2), haverá palestras e apresentações da Quantum e detalhes sobre desafio.
No sábado, a competição terá início pela manhã e se estende noite adentro. As atividades serão encerradas apenas no início da tarde de domingo, quando as equipes concluirão a entrega dos projetos e a banca de juízes irá avaliar e anunciar o projeto vencedor da competição.
A banca, composta por cinco jurados, vai escolher o projeto vencedor, baseada em critérios como inovação, usabilidade e originalidade. Cada integrante da equipe que apresentar o melhor projeto será premiado com um voucher de viagem no valor de R$ 4 mil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião