Serviço
O Paraná TIC é realizado entre os dias 22 e 23 de outubro, na Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido). Inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.paranatic.com.br.
Quem atua ou pretende empreender no segmento de Tecnologia da Informação e da Comunicação tem uma oportunidade para ficar por dentro das tendências do setor no Paraná TIC, que é realizado em Curitiba entre hoje e amanhã. Nesta edição o evento ganhou uma cara menos técnica e vai estar mais convidativa ao público em geral, afirmam os organizadores.
Entre os temas debatidos em palestras estão, por exemplo, economia, inovação e marketing digital. De acordo com Sandro Moles, presidente da Assespro-Paraná, entidade que representa 260 empresas do setor e uma das organizadoras, são esperadas 500 pessoas nos dois dias de evento, entre empresários e universitários.
"Até o ano passado o evento era mais voltado para empresas de TIC do que para o público em geral, mas agora qualquer pessoa vai poder participar para entender tendências de tecnologia, com termos que não são tão técnicos", afirma.
Empreendedores
A programação tem conteúdo voltado ainda a empreendedores, que podem encontrar, por exemplo, informações para fazer o negócio ser encontrado na internet.
Um dos principais objetivos do evento é delinear tendências tanto para quem já atua no segmento quanto para quem pensa em investir em uma empresa no setor, avalia Emerson Cechin, coordenador do setor de TI do Sebrae-PR, também um dos organizadores do evento. "A ideia é ser um evento sobre o setor para futuros empresários, com a possibilidade de trazer interação e oportunidade de negócios. O evento vai mostrar para onde está caminhando o segmento e quais suas tendências. A intenção é que empresários usem esse conhecimento para balizar a tomada de decisão", avalia Cechin.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast