Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Start-ups do Paraná

Mercafácil disponibiliza catálogo de redes varejistas na internet

Os sócios Bruno Vieira Leal e George Christofis Neto, que investiram no Mercafácil | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Os sócios Bruno Vieira Leal e George Christofis Neto, que investiram no Mercafácil (Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo)

Investir recursos próprios em uma ideia pode trazer bons frutos ao empreendedor. Conhecido como bootstrapping, termo inglês que se referia a um acessório para calçar botas, hoje é usado como sinônimo de criar um empreendimento usando somente recursos próprios, sem recorrer a investidores externos. Foi assim que surgiu a Mercafácil, startup de Curitiba que agrupa os catálogos e encartes de lojas do varejo para ajudar o consumidor a encontrar as ofertas disponíveis na sua região.

Os sócios Bruno Vieira Leal e George Christofis Neto abriram a empresa inicialmente como um comparador de preços de supermercados, com investimento próprio. Entretanto, depois de pesquisarem como atuavam as redes varejistas, mudaram o foco da start-up para abranger todos os segmentos.

"Pesquisamos junto com 50 varejistas de Curitiba e percebemos que existia uma dificuldade muito grande em fazer chegar o catálogo ao lugar certo. Foi aí que entendemos que o conceito de nossa empresa deveria ser outro", ressalta Leal.

Atualmente, o site acumula 30 mil visitas por mês e já trabalha com 15 clientes. A meta é chegar aos 150 até o final do ano. "O foco atual é a expansão para atender o mercado brasileiro, para mais tarde pensarmos em internacionalização", avalia Leal.

A empresa funciona assim: o estabelecimento disponibiliza o mesmo catálogo que é impresso para que o Mercafácil deixe uma versão online na página do buscador, junto ao nome da empresa. "É uma mídia direcionada, atinge o cliente quando está prestes a tomar a decisão de compra. É uma divulgação que atinge principalmente as pessoas que pesquisam online e fazem compra offline. Agregamos valor ao catálogo impresso, fazendo com que a mídia se multiplique", explica Leal.

Hoje, 85 mil estabelecimentos de todo o país já estão cadastrados no site. Os empresários estudam agora plataformas para disponibilizar o site via mobile e site. Depois do investimento inicial feito pelos sócios, a Mercafácil já recebeu um novo aporte. "Agora estamos no segundo round: batemos nosso ponto de equilíbrio e estamos abertos para novos investidores", salienta.

Conheça o Mercafácil: www.mercafacil.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.