Um empreendedor de uma empresa em estágio inicial tem várias necessidades que podem ser supridas por um investidor: o aporte propriamente dito, a sua experiência ou a rede de contatos, por exemplo. Rodrigo Brito, co-fundador e diretor da Aliança Empreendedora, salienta que o ideal a quem está abrindo uma startup é focar nos contatos que podem ser apresentados pelo investidor.

CARREGANDO :)

Brito realizou o workshop sobre atração de investidores nesta quarta-feira (10), no Startup Pirates @ Curitiba. Outra recomendação quanto à procura de um investidor é buscá-lo de acordo com o seu perfil, segundo Brito -- ele só deve ser procurado, de acordo com ele, quando a empresa precisar de uma alavancagem.

O empreendedor deve por no papel quais são as demandas da empresa, que fontes devem ser buscadas, o que deve ser destacado e quais são os benefícios para o parceiro comercial, destaca o co-fundador da Aliança. "Garimpe os investidores, fuja dos óbvios. O investidor muito procurado pode pegar um pedaço muito grande do negócio", ressalta.

Publicidade