O Parque Tecnológico Itaipu selecionou dez novas ideias de negócio para um período de incubação de até três anos. As selecionadas receberão suporte da incubadora para finalizar seus produtos e serviços, constituir a empresa e para começar a atuar no mercado. O objetivo é que ao final do ciclo de incubação os negócios estejam preparados para competir em suas áreas de atuação.
Entre as dez ideias selecionadas, a maior pontuação foi obtida pela Uniblock. A empresa desenvolverá um sistema de blocos de encaixe para agilizar e padronizar sistemas da construção civil. A empresa já tem o projeto do produto desenvolvido e busca durante o período de incubação evoluir a parte comercial.
Selecionadas
Confira as dez empresas que participarão da incubadora do Parque Tecnológico Itaipu
- Uniblok
- Start To Talk
- I.Pro
- Celegma
- STAC - Smart Tecnology
- Brexbit
- Daily Job
- CTRL 3D
- Facilitas
- Servicili
Como funciona
O programa da Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu, é realizado em três fases. A primeira começa com a inscrições das ideias de negócio. Qualquer interessado, acima de 18 anos, pode participar. Também não há restrições de áreas.
Depois, as ideias selecionadas passam pelo período de pré-incubação. São três meses em que os empreendedores contam com apoio técnico da incubadora para desenvolver seus projetos. Há mentorias e workshops semanais voltados à validação da solução, desenvolvimento de clientes e da proposta de valor, impacto social, prototipagem, finanças e storytelling.
No fim do período de pré-incubação, as propostas passam por uma banca de avaliação. Os empreendedores têm dez minutos para defender sua ideia de negócio. Os avaliadores selecionam as propostas com maior potencial de mercado para o período de incubação.
Na incubação, que pode demorar até três anos, os empreendedores contam com o apoio e o suporte de infraestrutura e tecnologia do parque para inserir e consolidar o seu negócio no mercado.
Participantes
Neste ano, o período de pré-incubação começou em setembro e contou com 34 propostas de negócios. Das propostas iniciais, 14 chegaram à banca, que aconteceu em dezembro. Da banca, saíram as dez empresas selecionadas para incubação no Parque Tecnológico Itaipu.
Nos últimos quatro anos de programa, 159 ideias já foram inscritas. Destas, 82 passaram pelo processo de pré-incubação e 16 se tornaram empresas.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast