Os pequenos negócios – aqueles que faturam até R$ 3,6 milhões por ano – responderam pela criação de mais de 1 milhão de postos de trabalho no acumulado de janeiro a novembro de 2013. Com essas contratações, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 88,3% do total de empregos formais gerados no país nesse período, contra 81,5%, em 2012.

CARREGANDO :)

Apenas em novembro, os pequenos negócios foram responsáveis pela geração de 91,5 mil vagas, o que equivale a um crescimento de 7% se comparado com o mesmo mês de 2012. Já as médias e grandes empresas e a administração pública extinguiram quase 47,5 mil vagas. Os dados fazem parte do levantamento mensal que o Sebrae faz com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A proximidade do mês com as festas de fim de ano fez com que o Comércio liderasse em novembro as contratações. Esse setor apresentou um saldo líquido de 83 mil postos de trabalho, mais do que o dobro do saldo de empregos de Serviços, que foi de 37,9 mil.

Publicidade
Veja também
  • Vila rural prepara os "cachecóis da Copa"
  • MEI ajuda na inclusão de jovens no mercado
  • Micro e pequenos empresários do PR estão otimistas com 2014
  • Roteiros em Curitiba para agradar a todas nacionalidades