Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
empreender

Pets, cosméticos e hambúrgueres: conheça 5 marcas que estrearam franquias neste ano

Faturamento do franchising no primeiro trimestre de 2016 foi de R$ 33,709 bilhões, segundo dados da ABF | Ale Meirelles/Divulgação
Faturamento do franchising no primeiro trimestre de 2016 foi de R$ 33,709 bilhões, segundo dados da ABF (Foto: Ale Meirelles/Divulgação)

Apesar de o setor ter registrado um crescimento menos intenso nos dois últimos anos, o franchising continua resiliente à crise. No primeiro trimestre deste ano, o setor de franquias cresceu 7,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O faturamento do franchising nos três primeiros meses do ano alcançou R$ 33,7 bilhões. O setor também registrou um índice de expansão de 2,9% em unidades de franquia em relação ao ano de 2015, totalizando 141.25. A variação do número de unidades no período representou um incremento de 2.911 novas operações.

Ainda de acordo com o levantamento da ABF, 108 novas empresas formataram suas marcas para virarem franquias no primeiro trimestre deste ano. Conheça algumas dessas redes, segundo informações da ABF:

Clinicão Veterinária

Com mais de 23 anos de atuação no mercado, a Clinicão é especializada em anestesia inalatória, radiologia veterinária, transporte em carro apropriado e nos exames automatizados. Para quem quiser ser franqueado da marca, o investimento total varia entre R$ 190 mil e R$ 550 mil. O retorno do investimento acontece em até 36 meses e o faturamento médio de uma unidade é de R$ 185 mil.

Chuá Chuá

Franquia do grupo Grandes Marcas voltada para o segmento de cosméticos infantis, que conta com três unidades no país. A marca oferece duas opções de franquia: loja ou quiosque. Para a loja, o investimento total é de R$ 232 mil, já para o quiosque, R$ 150 mil. Em ambos os casos, está inclusa a taxa de franquia de R$ 55 mil.

Eu Magro

Franquia de venda de serviços voltados ao emagrecimento e melhora da qualidade de vida. O investimento total para ser um franqueado da marca varia entre R$ 50 mil e R$ 260 mil e inclui capital para instalação, capital de giro e taxa de franquia. O tempo de retorno do investimento varia entre 12 e 24 meses e o faturamento médio mensal é de R$ 75 mil.

Nutri&Estétika

Criada em 2001, a Nutri&Estétika é uma clínica especializa em estética corporal e nutrição. A marca oferece duas modalidades de planos para os interessados em ser franqueados. No plano light, o investimento é de R$ 139,9 mil, valor que inclui a taxa de franquia. O faturamento médio é de R$ 25 mil e o tempo de retorno de 15 a 20 meses. Já o plano máster custa R$ 269,9 mil, com faturamento médio de R$ 60 mil por mês e payback de até 25 meses.

Tico’s Burger

A Tico’s Burger é uma hambúrguer que produz seus hambúrgueres de forma artesanal. O investimento total para uma loja padrão da marca é de R$ 385 mil, incluindo instalação, capital de giro e taxa de franquia. O faturamento médio mensal é de R$ 150 mil, com tempo de retorno do investimento variando ente 18 e 30 meses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.