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Mais de 60 empresas do setor de vestuário serão beneficiadas, no Paraná, com um programa voltado para a gestão do negócio moda. A iniciativa, do Sebrae-PR, contempla workshops sobre mercado e consumo e será oferecida entre os meses de junho, julho e agosto em Maringá, Apucarana, Francisco Beltrão e Terra Roxa, cidades polo do setor no Estado.

O principal objetivo é orientar empresários para que desenvolvam e incorporem diferenciais em suas coleções e marcas, com base na compreensão do perfil de seus consumidores; na utilização de elementos como a brasilidade; na gestão de marca; e no desenvolvimento de coleções voltadas às expectativas do mercado-alvo.

Na linha de oportunidades no mercado brasileiro, um dos workshops abordará o conceito de brasilidade. A ideia é aproveitar a diversidade, a criatividade brasileira no desenvolvimento de coleções, não tendo em vista somente eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, mas customizar linhas de produtos valorizando as características culturais nacionais, sempre fugindo do óbvio.

O programa completo conta com os workshops: "Quem é o meu consumidor?", que vai tratar dos conceitos de brasilidade e comportamento de consumo; "Como me posicionar no meu mercado", que trará informações sobre gestão de marca com foco no conceito de branding e posicionamento de mercado; e "Como atender o meu mercado", onde serão abordadas questões relacionadas à inovação e ao desenvolvimento de produtos com informações sobre novos conceitos, materiais e processos.

Datas dos workshops

Maringá

"Quem é o meu consumidor?" – 17/6"Como me posicionar no meu mercado" – 22/7"Como atender o meu mercado" – 19/8

Apucarana

"Quem é o meu consumidor?" – 20/6"Como me posicionar no meu mercado" – 25/7"Como atender o meu mercado" – 22/8

Terra Roxa

"Quem é o meu consumidor?" – 29/7"Como atender o meu mercado" – 30/7

Francisco Beltrão

"Como me posicionar no meu mercado" – 10/7"Como atender o meu mercado" – 6/8

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