O Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Estado do Paraná (SIMOV) agora é parceiro do programa Paraná Inovador pelo Design uma iniciativa do Centro Brasil Design (CBD) e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), que visa levar o design para as indústrias e usa-lo como ferramenta de inovação e redução de custos.
O Paraná Design é um programa de incentivo que leva para as empresas paranaenses a cultura da inovação por meio do design, estimulando e permitindo uma maior competitividade entre as indústrias. A ideia é proporcionar aos setores produtivos maior compreensão dos processos de inovação e de desenvolvimento de novos produtos, para aumentar a competitividade no mercado.
O acordo foi assinado pelo presidente do SIMOV, Luis Fernando Tedeschi e pela diretora técnica do CBD, Ana Brum. O Simov se comprometeu a apoiar e divulgar o Paraná Inovador pelo Design entre seus associados, enquanto o Centro Brasil Design ficou encarregado de desenvolver e aprovar o material de divulgação e as atividades que colaborarão na execução do Paraná Design. "Com isso, pretendemos reforçar o uso do design como ferramenta para inovação", afirma acordo com Cláudia Ishikawa, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast