O Elevator Pitch, iniciativa da Gazeta do Povo para fomentar o desenvolvimento de negócios inovadores no Paraná, vai virar um reality. As sessões de seleção das startups finalistas do programa, que terminou com a curitibana Lilibox como a grande vencedora, foram gravadas e viraram um vídeo que vai ao ar no dia 8 de dezembro, no site da Gazeta do Povo. O lançamento oficial acontecerá durante o evento Empreender Gazeta do Povo , no Centro de Eventos da Fiep, também no dia 8 de dezembro.
Assista ao teaser do Elevator Pitch
O vídeo vai mostrar toda a trajetória dos empreendedores durante o projeto. Depois de passarem pela triagem inicial, dez startups foram selecionadas para a segunda fase e apresentaram suas ideias de negócio durante dez minutos para uma banca com executivos do Grupo Boticário, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), Itaipu Binacional, FAE Centro Universitário, Quantum, Fleety, Aldeia Coworking e GRPCOM.
As cinco startups melhor avaliadas passaram para a fase final, que aconteceu em novembro, no Edifício 2820, no bairro Água Verde. Durante 90 segundos, um membro de cada equipe teve que defender sua ideia de negócio em um elevador. Todo o processo foi gravado e assistido pelos membros da banca, que definiram a startup Lilibox como a grande vencedora. Ela recebeu um período de incubação gratuito na Aldeia Coworking e participará de mentorias com membros da participaram da banca.
A Lilibox é uma plataforma que se propõe a ser o Uber dos cosméticos. A ferramenta reúne revendedores das cinco maiores marcas de cosméticos e beleza do país, que cadastram os produtos que possuem em estoque. O cliente faz o pedido via aplicativo e o revendedor cadastrado mais próximo, que tiver o produto à pronta entrega, faz a venda.
Dicas
Além de contar a trajetória do Elevator Pitch, o vídeo vai trazer dicas de empreendedorismo. Os mentores do projeto, que estiveram na banca avaliadora, vão falar sobre o que leva um negócio a ser considerado de alto impacto, quais são os principais entraves para o desenvolvimento de uma ideia inovadora e como um período de incubação pode contribuir para o crescimento da startup selecionada.
Evento
O lançamento oficial do reality acontecerá no evento Empreender Gazeta do Povo, que acontece no dia 8 de novembro, no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. Além do lançamento do vídeo, haverá palestras do gerente de comunicação do Uber no Brasil, Pedro Prochno, e do business development da World-Transforming Technologies (WTT), Rodrigo Brito. Também serão conhecidas as empresas vencedoras da 3.ª edição do Prêmio Bem Feito. As inscrições para o evento são gratuitas e feitas através do site da Gazeta do Povo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião