A Receita Federal lançou um aplicativo para microempreendedores individuais (MEIs) que permite o acompanhamento de informações sobre o programa, débitos pendentes e emissão de boletos. O MEI, como é chamado o aplicativo, pode ser baixado em smartphones com o sistema Android e IOS.
LEIA MAIS sobre empreendedorismo
O aplicativo conta com uma interface fácil para consulta e atualização de informações. Na tela inicial, aparecem quatro opções: Simei, orientações, quiz e avaliações. Na funcionalidade Simei, a pessoa consegue consultar seu CNPJ, visualizar informações cadastrais, situação dos débitos e emitir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que deve ser pago todo mês.
Em orientações, há informações gerais sobre o Simples Nacional – programa de tributação diferenciado do governo federal – e os direitos e deveres dos empreendedores que optam pelo regime. Na parte do quiz, há um teste de conhecimentos e na funcionalidade avaliação é possível sugerir melhorias para a ferramenta.
Além do aplicativo, os empreendedores contam com o site do Portal do Empreendedor para solicitar a inscrição de MEI, atualizar informações, emitir boletos e dar baixa no registro.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião