Reinvestir o que se fatura, principalmente no início do negócio, pode garantir um maior crescimento à empresa. Essa é uma observação de Wilson de Matos, reitor da Unicesumar, que se apresentou nesta quinta-feira (14) no PME em Pauta, evento realizado pela Gazeta do Povo em parceria com a Endeavor, que trouxe histórias de quatro empreendedores para inspirar o público a empreender com base em lições já vividas por eles.
No início da instituição, em 1990, Matos conta que havia na Unicesumar dois cursos de graduação, 180 alunos e 20 colaboradores. Vinte e três anos depois, a instituição conta com 45 cursos, 1,8 mil colaboradores e 48 mil alunos. O que fez seu negócio crescer tanto? O investimento. "No começo, reinvestia tudo o que ganhava para crescer e hoje continuo reinvestindo, para sempre oferecer uma educação de qualidade", ressalta.
Além do fundador da Unicesumar, participaram da segunda edição do PME em Pauta Eduardo Ourívio, fundador do Spoleto; Alphonse Voigt, fundador do Ebanx; e Ronaldo Duschenes, fundador da Flexiv.
Assista ao vídeo com a entrevista com Wilson de Matos, reitor da Unicesumar:
ECONOMIA | 4:27
Wilson de Matos, reitor da Unicesumar, fala da sua trajetória em evento que busca inspirar empresários e novos empreendedores