• Carregando...
Primeira edição do programa Epifania preparou  23 startups para receber investimentos | /Divulgação/Sebrae
Primeira edição do programa Epifania preparou 23 startups para receber investimentos| Foto: /Divulgação/Sebrae

De olho em empreendedores interessados em transformar uma boa ideia em um negócio inovador e competitivo, o Sebrae-PR abriu inscrições para a segunda edição do Programa de Desenvolvimento de Startups. Chamado de Epifania, o programa tem duração de cinco meses e estimula o crescimento do negócio com rapidez e baixo investimento. Serão disponibilizadas até 20 vagas e as candidaturas vão até 7 de abril, pelo e-mail startupleste@pr.sebrae.com.br.

No e-mail, os empreendedores devem enviar um breve resumo sobre o projeto da startup, como nome, problema que se propõe a resolver e equipe envolvida. Após o envio da inscrição, a seleção será feita por meio de uma banca, formada por profissionais e especialistas, de 11 a 13 de abril, quando a equipe ou um integrante deverá apresentar a sua ideia em três minutos, com outros três para responder eventuais dúvidas dos jurados.

A segunda edição do Epifania começa a partir do dia 22 de abril, com encontros às sextas-feiras à noite e sábados – o dia todo. O programa terá duração de cinco meses e, durante os encontros, serão abordados diversos temas relacionados à criação e gestão de negócios inovadores, como Team Up e Neurocoaching. Além disso, os participantes terão sessões de mentorias.

O nome e a metodologia da capacitação são inspirados no livro de Steve Blank, The Four Steps to the Epiphany, considerado a bíblia das startups. Muito utilizado no Vale do Silício, a obra apresenta quatro passos para levar ideias inovadoras e de grande alcance a serem empresas rentáveis.

O programa do Sebrae busca qualquer tipo de startup que esteja em fase em fase de construção ou que já possui um modelo de negócio constituído. Os projetos precisam estar envolvidos com tecnologia, devem buscar escalabilidade e desejar um crescimento rápido.

Na primeira edição, realizada em 2015, o Epifania preparou 23 startups para receber investimentos, entrar no mercado e ingressar em aceleradoras internacionais. É o caso da Coletive, destinada à profissionalização e monetização de youtubers e influenciadores digitais, e da Clinvo, que se prepara para ingressar no processo de aceleração com a Y Combinator.

Outras duas empresas, também participantes da edição anterior, estão na lista das 100 startups brasileiras mais atraentes para o mercado: a Blue Mind, ligada à educação e desenvolvimento de crianças com autismo, e a Noiga, de acessórios de moda e design que utiliza a tecnologia 3D.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]