Pequenas empresas que possuem projetos na área de tecnologia e inovação para melhorar seus processos internos e produtos e serviços oferecidos ao mercado podem se inscrever para participar do Sebraetec 2016. O programa tem como objetivo oferecer acesso subsidiado a serviços tecnológicos e de inovação, com vistas à melhoria de processos, produtos ou serviços.
Leia mais sobre empreendedorismo
O projeto vai selecionar 500 empresas na Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Litoral, e prevê investimento de R$ 4,5 milhões em consultorias e capacitações voltadas ao desenvolvimento de pequenas empresas. Podem participar microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais, desde que o faturamento anual não ultrapasse o teto de R$ 3,6 milhões.
Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn
Segundo o consultor do Sebrae-PR, Rodrigo Feyerabend, o empresário que vier a participar do Sebraetec pode desenvolver projetos de inovação e tecnologia para adequar produtos, serviços ou processos à realidade do mercado, com subsídios de 60% para microempreendedores individuais e produtores rurais, e de 50% para micro e pequenas empresas.
Em 2015, o programa atendeu mais de 900 empresas em Curitiba e região. O edital para a edição deste ano já está disponível para consulta no site do Sebrae-PR. Como os recursos são limitados por categoria e por ordem de adesão, os empresários interessados em participar podem agendar uma orientação empresarial pela Central de Atendimento, no 0800 570 0800.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast