O prédio histórico Solar Guimarães, no centro de Curitiba, será palco nesta semana da terceira edição da Semana Latinoamericana de Economia Criativa e Colaborativa, evento que acontece simultaneamente em 11 países para discutir sobre novas formas de fazer negócios, consumir e compartilhar conhecimento.
Serão realizadas diversas exposições, workshops e palestras gratuitas. Os cursos necessitam de inscrição prévia, que pode ser feita na página do evento.
Entre os temas que serão abordados estão gastronomia, design, arte, co-criação, economia solidária versus economia criativa e sustentabilidade urbana e global.
As ações vão proporcionar aos participantes uma ampla visão do ecossistema colaborativo de Curitiba, com a presença de nomes importantes do segmento na capital paranaense. Haverá, também, exposição de trabalhos de designers locais.
Para fechar o evento, no sábado (7), será feito o lançamento oficial do Movimento Materna Cozinha, ação que pretende agregar mães que produzem e promovem produtos alimentícios feitos de maneira artesanal e responsável. Palestras sobre gastronomia e barracas para comercializar os produtos complementam o último dia da semana.
Global
Criada internacionalmente em 2014 pelo Minka Banco de Redes - um grupo de pessoas e grupos interessados em difundir experiências de economia colaborativa por toda a América Latina – o evento acontece em pelo menos 43 cidades da América Latina, além de Portugal e Espanha.
Em Curitiba, a semana é realizada no Solar dos Guimarães (Rua Treze de Maio, 571, São Francisco). O evento começou nesta segunda-feira (2) e segue com programação até sábado (7). Mais informações, na página oficial.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast