Uma Curitiba de empreendedores. Foi esse o resultado da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) de 2012: 1,7 milhão de participantes em todo o país. Em novembro deste ano, o evento se repete, e a meta é qualificar cada vez mais quem participa da semana.
Para debater e ampliar as conexões que o evento traz, Marcella Monteiro de Barros Teixeira Coelho, coordenadora nacional da Semana, organizada pela Endeavor, esteve nesta quarta-feira (5) em Curitiba para a primeira reunião do comitê paranaense.
Marcella conversou com a reportagem para falar sobre os preparativos da Semana:
O que foi debatido na primeira reunião?
Essa foi a primeira de três reuniões que serão feitas no comitê no Paraná, que foi o quinto em número de atividades no ano passado. Discutimos como capilarizar essas ações e trazer outras entidades para participar do comitê.
Qual a importância dos comitês estaduais para a efetivação da Semana?
Queremos ampliar, neste ano, o número de comitês, de oito para 14. A intenção é engajar mais empreendedores e melhorar o ecossistema. Entre 2011 e 2012 o número de atividades cresceu em 59%, chegando a 3,8 mil em todo o país. A meta neste ano é criar mais atividades que impactem os empreendedores.
O comitê ainda está aberto para outras entidades? Como é possível participar?
Sim, é possível. Quem quiser participar deve entrar em contato com a Endeavor. Queremos fortalecer os comitês e fazer com que a Semana não seja um fim, mas apenas um ponto alto em todo um movimento empreendedor.