Chega ao Brasil nesta semana a startup Food Finder, que comercializa produtos perto da data de vencimento com altíssimos descontos, visando consumo sustentável e combate ao desperdício. A ideia é atender, principalmente, bares e restaurantes e, assim, permitir também preços menores para o consumidor final.
Usando o CEP do comprador interessado, o site da Food Finder encontra varejistas parceiras próximas com ofertas interessantes e mostra quanto o consumidor economiza em cada uma delas. A retirada dos produtos fica a cargo do próprio comprador.
Com atuação inicial prevista para a região metropolitana de São Paulo, a startup prevê expansão nacional até o início de 2018 e já possui parcerias na Itália, Portugal e Espanha, e aguarda a adequação da solução para o mercado internacional.
Atualmente, o Grupo Shinoda e a Metta Vendas são parceiros da empresa, que acaba de participar do programa de capacitação para startups de 17 semanas da USP e da Samsung, chamado “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5”.