Já estão abertas as inscrições para o segundo processo da Supernova Aceleradora, empresa que acelera startups novas empresas de alto teor tecnológico em estágio inicial. Para participar da segunda edição do processo basta uma ideia ou um talento: estão sendo recrutados empreendedores que já tenham um projeto em mente ou pessoas que possam vir a contribuir para colocar a empresa no ar. Ao todo, 15 empreendedores serão selecionados.
Vitor Torres, fundador da Supernova, explica que a intenção é formar um banco de empreendedores, como designers, programadores e "homens de negócio", que possam vir a formar uma equipe com outra pessoa que tenha um projeto. "Com ou sem ideia, sozinho ou em equipe, basta querer empreender para se inscrever", ressalta.
As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 25 de junho. Já o processo de aceleração começa em julho e vai até novembro. A primeira edição reuniu 90 inscrições e, destas, três empresas estão chegando ao fim do programa. Uma das empresas, a MyPileOf, que oferece ferramentas de catalogação de itens colecionados, teve seu lançamento em versão de teste recentemente.
Quando entra no processo de aceleração, startup e aceleradora se tornam sócias, com 4% de participação para quem acelera, no caso da Supernova. "Os empreendedores passam por mentorias e workshops até colocar o produto no mercado. Nós, da aceleradora, somos como co-fundadores da startup", salienta Torres.
Serviço
As inscrições para a segunda edição do processo aceleração da Supernova Aceleradora vão até o dia 25 de junho e podem ser feitas pelo site www.supernovabr.com
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast