Três amigos de Curitiba buscam com a sua startup reinventar o mercado circense. O Ticket Circus, dos empreendedores Édipo Sena, Johan Ibarra e Luis Henrique, pretende oferecer uma vitrine para os circos brasileiros, facilitar a compra de ingressos para o "respeitável público" e ainda ser uma ferramenta de gestão para os empresários.
A ideia surgiu, conta Sena, porque a família de Ibarra trabalhou em circo e ele conhecia a precariedade na divulgação das apresentações, limitadas aos veículos tradicionais e ao boca a boca. "Vimos uma grande oportunidade, porque o circo não morreu, ele está vivo, mas mal divulgado", conta.
No Ticket Circus, os usuários podem comprar ingressos para as apresentações com as facilidades do e-commerce e com a ferramenta de geolocalização, que aponta os circos mais próximos dos espectadores. Para o circo, será mais que uma plataforma de vendas. Os empresários terão a sua disposição uma ferramenta de gestão, que controla a venda efetiva de ingressos.
Os empreendedores devem colocar o site no ar até outubro e já conta com a parceria de dez circos de todo o país. "Pretendemos ainda captar recursos junto a leis de incentivo e patrocinar circos em turnê", salienta Édipo.
Conheça o Ticket Circus: www.ticketcircus.com.br
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast