A segunda edição do PME em Pauta de 2015, marcada para a próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, no Centro de Eventos da FIEP, em Curitiba, será uma oportunidade de conhecer negócios que exigiram atenção ao mercado e correções de rota para conquistar bons resultados. Quatro empreendedores vão mostrar como transformaram a própria trajetória, tornando-se referência nos segmentos em que atuam. O evento é uma promoção da Gazeta do Povo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/inscricoes .
Transformar o próprio negócio, suas rotinas ou forma de agir no meio empresarial são necessidades constantes do empreendedor para permanecer no mercado. Protagonistas de trajetórias de sucesso em seus segmentos, os palestrantes compartilharão suas experiências, inspirando iniciativas semelhantes.
A rede de restaurantes Madero, fundada em Curitiba, acaba de inaugurar uma unidade em Miami e prova que a transformação do negócio é importante para estabelecer-se no mercado. O diretor de marketing da empresa, Leandro Lorca, vai falar sobre a nova aposta da marca, a versão contêiner, e a direção para a alimentação saudável de seus novos cardápios.
O poder de reinvenção faz parte das qualidades do fundador da Oven Pizza, Rafael Soares. Depois da experiência com a marca Yoguland, que chegou a 50 unidades no país, Soares mudou de rota, sem sair do setor de alimentação. Quatro unidades próprias da pizzaria e um plano de expansão saindo do forno são seus movimentos na nova fase.
O empresário e jornalista André Pegorer foi um dos criadores de uma nova forma de organizar espaços corporativos na capital. O jovem empreendedor é um dos sócios da Nex Coworking, um dos primeiros locais de trabalho compartilhado de Curitiba. O empreendimento agora se prepara para ganhar escala nacional e Pegorer vai falar sobre como organizar coworkers.
A experiência como skatista e viajante de Rafael Narciso era tudo o que ele tinha quando começou a empreender, aos 19 anos. Sócio do irmão na fundação da Öus Brasil, confecção para praticantes de skateboarding e adeptos da cultura urbana, Narciso montou um negócio que hoje tem 450 pontos de venda no país e começa a exportar para os Estados Unidos, Noruega, Itália, Colômbia e Austrália.