Três startups paranaenses foram selecionadas na segunda rodada de seleção do programa Start-Up Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ao todo, 62 empresas, sendo 53 projetos nacionais e nove estrangeiros, a serem aceleradas pelo programa do governo federal. As escolhidas podem obter bolsas de até R$ 200 mil, apoio com recursos públicos que se soma ao investimento da aceleradora.

CARREGANDO :)

No Paraná, foram selecionadas o Agenda Beleza, a Cardio Care e o Estacionamento Rotativo. As empresas vão passar pelo programa de aceleração que hoje já impulsiona outras três startups paranaenses, EADBox e MercaFácil, de Curitiba, e Executive, nascida em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado.

Regionalmente, as 53 empresas nacionais selecionadas estão assim distribuídas: 19 de São Paulo; seis de Minas Gerais; cinco do Rio de Janeiro; quatro do Ceará; três de Alagoas; três do Paraná; três de Pernambuco; três do Rio Grande do Norte; duas de Goiás; duas de Brasília; uma de Santa Catarina; uma do Rio Grande do Sul; e uma do Pará. Entre os estrangeiros, três dos nove projetos selecionados são argentinos; duas empresas vêm dos Estados Unidos; Chile, Holanda, Índia e Reino Unido têm um representante cada.

Publicidade

Para 2014, a previsão é que o programa repita o ciclo deste ano, com o lançamento de duas chamadas para 50 startups cada, uma em março e outra no segundo semestre.

Veja a lista com os aprovados.