• Carregando...

Ter o próprio negócio está entre os maiores sonhos dos brasileiros. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sebrae Global Entrepreneurship Monitor: Empreendedorismo no Brasil – GEM 2012, 43,5% da população de 18 a 64 anos de idade pretende ser o próprio patrão, contra 24,7% dos que preferem uma carreira como funcionário em uma empresa. O levantamento também moestra que 49,6% dos empreendimentos com até três anos de vida estão nas mãos de mulheres, 18,3% são administrados por jovens com idade entre 18 e 24 anos, sendo que 37% deles estão sob o comando de recém-formados em cursos superiores.

É o caso da empresária Jackelyne Ferreira Dutra, de 23 anos, que, em novembro de 2011, abriu as portas da Donna Moça, no Jatahy Shopping, em Jataí, a 325km ao sudoeste de Goiânia. Mesmo recém-formada em Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Jackelyne preferiu montar um negócio no ramo de confecções. "Gosto muito da veterinária, mas o mundo da moda é meu sonho", revela.

A loja no shopping não durou muito tempo, pois os altos custos de locação e taxas estavam inviabilizando o negócio. A empresária, então, decidiu mudar sua loja para o centro da cidade, onde criou um ambiente jovem e aconchegante. "Vendo na loja o que gosto de usar. Visito exposições, faço pesquisas em sites, revistas, editoriais de moda e procuro manter-me sempre bem informada dos estilos e tendências das estações", ressalta, afirmando que trabalha com multimarcas e algumas coleções exclusivas.

Para atingir seu público-alvo, de 15 a 30 anos, a empresária diz que usa duas páginas do Facebook, alimentadas constantemente com novidades e lançamentos da loja por dois funcionários. Também investe em anúncios em revistas, jornais e outras mídias, "mas, na rede social, a resposta é imediata", observa. Os conceitos de gestão, conta Jackelyne, estão sendo adquiridos em um curso de Administração e no cotidiano do negócio. "Foi muito difícil. Enfrentei dilemas, mas vejo que valeu a pena. Estou realizada fazendo o que gosto", resume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]