Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

Empregados da Eletrobras entram no 2º dia de greve

Os empregados da Eletrobras entraram nesta terça-feira (16) no segundo dia de greve pelo reajuste salarial e esperam se reunir amanhã com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Segundo o diretor da Aeel (Associação dos Empregados da Eletrobras) Emanuel Torres, a reunião com o ministro foi pedida pela Federação Nacional dos Urbanitários, já que a Eletrobras não voltou a negociar com a categoria.

O Ministério de Minas e Energia não confirma a reunião com a federação, que é ligada à CUT. Hoje, Lobão se encontra com a Força Sindical, informou o ministério, sem revelar a pauta.

A Eletrobras ofereceu no dia 4, última reunião entre os empregados e a holding, a reposição da inflação (6,49%) e 3 cartelas de vale alimentação. Os empregados querem aumento de 11,18%.

Torres informou que a adesão à greve continua entre 80% a 90%, como no primeiro dia, e que o comando de greve vai analisar quando serão feitas as primeiras trocas de turno.

Estão previstos para hoje um ato na porta da Eletrobras e uma passeata na avenida Rio Branco, informou.

Para evitar uma pane no sistema elétrico nacional, os empregados da Eletrobras têm que garantir o funcionamento do serviços básicos. Até o momento, de acordo com a empresa e com a Aeel, nenhum problema foi registrado.

"Os turnos dos empregados não estão sendo trocados, mas pode haver uma troca em algum momento, dependendo do comando de greve", explicou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.