O nível de emprego na construção civil em todo o país cresceu 0,88% em fevereiro na comparação com o mês anterior, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). Com a abertura de 30,8 mil vagas, o número de trabalhadores no setor passou de 3,49 milhões para 3,52 milhões.
Na comparação com fevereiro de 2013, quando o setor empregava 3,45 milhões de pessoas, houve alta de 2,04%. No acumulado do bimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior, foi observada alta de 1,85%.
Por região, o Norte teve queda de 1,31% na quantidade de empregados no setor. As outras regiões do país registraram alta: Nordeste (0,74%), Sudeste (0,88%), Sul (1,82%) e Centro-Oeste (1,4%).
Em São Paulo, o saldo entre demissões e contratações na construção civil foi positivo em 6,1 mil trabalhadores, uma alta de 0,71% entre janeiro e fevereiro. O número de trabalhadores paulistas no setor passou de 868 mil para 874,2 mil pessoas. Em relação a fevereiro de 2013, quando o setor empregava 856,7 milhões em todo o estado, houve alta de 2,05%. No bimestre, o nível de emprego em São Paulo apresentou alta de 1,96%, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião