A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos irá assumir hoje a gestão total do maior aeroporto do país, com o fim do processo de transição da administração da Infraero para a iniciativa privada. A empresa prevê investimentos de R$ 6 bilhões até 2032 no local, segundo informou em nota, sendo que a metade desse valor será investido até a Copa do Mundo de 2014.
A concessionária, formada pelo Grupo Invepar e pela Airports Company South Africa (ACSA) passou a deter 51% do aeroporto após vencer o leilão de concessão em fevereiro do ano passado. A participação restante permanece com a Infraero.
"Entre as obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, o edifício-garagem, com 2.644 vagas, segue dentro do cronograma e deve ser entregue em abril deste ano, com início da operação previsto para maio", informou a concessionária. Sobre o terceiro Terminal de Passageiros (T3), principal obra em andamento, a empresa informou que está com a fundação praticamente concluída e que os primeiros pilares da estrutura de cinco andares devem ser colocados ainda em fevereiro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast