Uma empresa canadense está processando as gigantes Nintendo, Sony e Microsoft por violação de patentes referentes aos controles sem fio dos videogames Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, respectivamente.
A Eleven Engineering, sediada em Edmonton, no Canadá, entrou com ação em um tribunal distrital de Delaware, informou o site "TG Daily" nesta terça-feira (1).
A ação tem como alvo os controles DualShock e Sixaxis, do PS3, o balance board e o controle do Wii, além do controle e volante sem fio do Xbox.
"Mesmo após receber a notificação das patentes existentes e sua aplicabilidade para o seu negócio, a Microsoft não tomou as medidas necessárias para evitar a violação. Em vez disso, a Microsoft continua a infringir as patentes de forma objetivamente imprudente", diz a ação, de acordo com o "TG Daily", que acrescenta que a Eleven quer que o caso seja levado a julgamento e exige indenização do trio de gigantes.
A Eleven possui patentes referentes a controles de jogos sem fio e de freqüência de rádio remota, emitidos em 2001, 2002 e 2004.
Os representantes de Microsoft, Nintendo e Sony se recusaram a comentar o caso, de acordo com o "San Jose Mercury News".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast