Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida podem transformar suas cadeiras de roda em verdadeiros triciclos elétricos motorizados. Desde 2014, a Kit Livre, sediada em São José dos Campos (SP), desenvolve equipamentos para facilitar a mobilidade de cadeirantes em locais de difícil acesso, como calçadas desniveladas, terrenos arenosos e gramados. A empresa participa do Welcome Tomorrow que é realizado até domingo (10) em São Paulo.
>>> Acompanhe o Welcome Tomorrow em tempo real
De acordo com Harry Albergaria, executivo da empresa, o triciclo tem bateria com autonomia média de 25 km e pode atingir até 20 km/h de velocidade. “A Kit Livre vende tanto o equipamento quanto a cadeira de rodas. Também é possível alugar o triciclo por alguns meses ou durante um evento específico”, explicou, citando a participação da empresa no Rock in Rio e no Lollapalooza.
O valor médio de um kit elétrico (sem a cadeira de rodas) é de R$ 5.790. O aluguel desse equipamento, por sua vez, custa a partir de R$ 400 ao mês.
Com deficiência na perna esquerda, o executivo afirmou que ele mesmo utiliza os triciclos para ganhar agilidade quando trabalha em eventos que demandam muito deslocamento — como festivais de música e feiras. “A Kit Livre deve fechar 2019 com um crescimento de 41% em relação ao ano passado”, adiantou.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast