A empresa PoisÉ!, formada por alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba, foi premiada na competição internacional Junior Achievement Company of the Year (COY), realizada na Jamaica. A turma trouxe o troféu Fedex Access Award, categoria especial que reconhece a proposta de empresa que melhor compreende e representa os conceitos relativos ao comércio globalizado e do mundo dos negócios.
A PoisÉ! participou da competição após ter atingido um faturamento de R$ 18 mil na venda de um organizador elástico multifuncional, confeccionado com materiais reciclados. Na avaliação dos jurados, a empresa cumpriu os critérios de inovação, sustentabilidade, novos mercados e responsabilidade social.
A sétima edição do concurso reuniu na Jamaica, entre os dias 3 e 6 de dezembro, participantes das 20 melhores miniempresas da América Latina, Canadá e Caribe. O grande ganhador foi a equipe equatoriana ImaginART, seguida pela miniempresa da Jamaica, Teen Labor Enterprise, e pela brasileira Neuro Games, que levou o terceiro lugar.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast