O governador Beto Richa (PSDB) assinou nesta segunda-feira (2) um protocolo de intenções para a instalação de uma unidade da empresa Latasa em Centenário do Sul, na região Norte do Paraná. O documento garante que a empresa considerada líder no mercado brasileiro de reciclagem de alumínio comece a construção da unidade no município. De acordo com o Governo do estado, o empreendimento deve gerar investimento de R$ 30 milhões no estado, criando 150 vagas empregos diretos e 300 indiretos.
A previsão inicial é de que a empresa opere com capacidade para produzir, mensalmente, entre duas a três mil toneladas de reciclagem, principalmente de alumínio. Representantes da Latasa que participaram da assinatura do documento disseram que escolheram o município de Centenário do Sul como sede da unidade no Paraná pelo potencial de mercado que a região oferece.
Ainda sem previsão para começar a funcionar, a unidade da Latasa no Paraná será a 21º criada pela empresa, presente em 11 estados brasileiros.
Por meio do programa Paraná Competitivo, o governo vai fornecer incentivos fiscais para facilitar a instalação da Latasa no estado. Iniciado em 2011, o programa possibilitou mais de R$ 30 bilhões em investimentos de empresas nacionais e internacionais no estado, e gerou 180 mil empregos.