• Carregando...

Curitiba – A mais nova companhia aérea do país, a Webjet, prevê que até o fim do ano inicie a operação em Curitiba. A empresa começou a voar ontem com opções diárias entre Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Porto Alegre mas, segundo o diretor-presidente Rogério Ottoni, tem planos para incluir a capital paranaense, Florianópolis, Salvador, Recife e Belo Horizonte na sua malha ainda em 2005. A chegada da companhia, que opera dentro do conceito low-cost low-fare (custo baixo e tarifa baixa) – o mesmo filão da Gol – já acirrou a concorrência entre as empresas e derrubou os preços dos trechos onde ela opera.

"Haverá apenas uma classe tarifária em cada vôo e o preço pode variar conforme a oferta e a demanda. Queremos mostrar aos nossos clientes toda a transparência em nossos preços e serviços", afirma Ottoni. O trecho entre Brasília e São Paulo (Guarulhos), por exemplo, custa R$ 170 e o trecho São Paulo e Porto Alegre custa R$ 214,00.

Concorrente direta da Webjet, a Gol reduziu ontem os preços de algumas rotas domésticas, oferecendo opções mais baratas que as da novata. O trecho entre Brasília e São Paulo (Guarulhos) era vendido ontem no site da companhia por R$ 186 e hoje passa a custar a partir de R$ 159. Apesar do realinhamento, as tarifas promocionais da Gol valem apenas para determinados vôos e somente para um número reduzido de assentos (a companhia não informa quantos). A Gol não admitiu diretamente que as mudanças de preços foram pressionadas pela entrada da WebJet no mercado mas informou que o mercado mudou seus preços e a companhia também mudou suas tarifas. A TAM anunciou nesta semana tarifas promocionais para Buenos Aires (US$ 265 para ida e volta) e para a ponte aérea Rio-São Paulo. Já a Varig reduziu em até 80% os valores das passagens nas rotas em que opera. São Paulo – Brasília, por exemplo, está custando R$ 186 e Porto Alegre – São Paulo, R$ 188.

A Webjet começou a operar com 120 funcionários e espera contratar outros 100 até o fim do ano. O faturamento previsto para este primeiro ano de operação é de R$ 100 milhões com o transporte de 500 mil passageiros. A frota da companhia é composta por dois Boeing 737-300, com capacidade para 148 assentos. Até o fim do ano, uma terceira aeronave deve ser incorporada à frota. As passagens da nova companhia estão sendo vendidas pelo site da empresa (www.webjet.com.br), nos balcões dos aeroportos ou pelo telefone 0800 722 1212. A empresa também está oferecendo um contato no MSN Messenger (webjet@webjet.com.br) para quem quiser mais informações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]