Está aberto o período de inscrições para o curso de profissionalização para portadores de deficiência oferecido pela terceira vez esse ano pela Clinihauer. A empresa oferece 20 vagas para as aulas que começam amanhã. "Para a inscrição é exigido ter o Ensino Médio concluído ou em curso, envio de currículo, e ter alguma deficiência que esteja incluída na lei", explica a psicóloga Luciana Basso, que participa do desenvolvimento do projeto.

CARREGANDO :)

O programa dura dois meses e tem carga horária de 160 horas, divididas em módulos de treinamento: postura para o mercado de trabalho, qualidade no atendimento ao cliente, português básico, curso básico de informática e tele-atendimento. A Clinihauer oferece aos participantes uma bolsa mensal de R$ 150 e vale-transporte.

O principal objetivo da empresa é ofertar postos de trabalho. "Caso existam vagas e o candidato estiver de acordo com o perfil da Clinihauer, será prontamente contratado.". Caso não haja, faz parte do programa a divulgação do currículo dos participantes para outras empresas. Luciana conta que 85% dos alunos da a última turma foram contratados pela própria empresa.

Publicidade

Neusa Silva Nunes contraiu poliomielite quando era criança e, desde então, nunca tinha tido a oportunidade de trabalhar. No último semestre participou do curso de profissionalização e assim que saiu já foi contratada como digitadora na empresa. Aos 30 anos, ela conta que este é o seu primeiro emprego e que está bastante estimulada. "Hoje minha vida está muito melhor. Sou casada e sempre quis ser mais independente. Lá em casa estamos todos muito felizes e tudo isso só foi possível graças a qualificação que ganhei quando prestei o curso", comenta Neusa.