Morreu nesta quarta-feira, 21, em Curitiba, aos 59 anos, o empresário Oscar Branco, presidente da Cia. Caetano Branco, sediada em São José dos Pinhais (PR), detentora das marcas Branco e Magnetron. O velório terá início às 19 horas desta quarta. O sepultamento será nesta quinta-feira, 22, às 17 horas, no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais (Rua Planalto, 459, aos fundos do Cemitério Municipal, altura do Banco Bradesco, no lado esquerdo do BR 376, sentido Joinville).

CARREGANDO :)

Nascido em Joaçaba (SC), Oscar Branco estava na direção da empresa havia trinta anos. A partir de 1978, ele, neto de Caetano Branco, fundador da empresa, e filho de Zelindo Branco, passou a assumir, aos 29 anos, um papel relevante na condução dos destinos dos negócios. Alguns anos depois, tornou-se diretor-presidente, cargo que ocupou até este momento. Filho mais velho de Zelindo, passou a comandar o Grupo Branco quando a empresa transferiu sua matriz de Joaçaba para São José dos Pinhas, no início dos ano 1980.

Criatividade, perseverança e tecnologia, costumava dizer Oscar, eram as marcas da Cia. Caetano Branco desde que foi montada a sua primeira máquina agrícola, em 1936, a trilhadeira Vencedora, em Joaçaba. "A vocação para encontrar soluções e para a descoberta do novo ensinada por Caetano Branco, fez o a Cia. Caetano Branco sempre evoluir e superar as mais difíceis adversidades. Da primeira fábrica de implementos agrícolas, surgiu a indústria de motores Branco, que ampliou os horizontes e abriu um novo mercado para a empresa", disse Oscar em uma recente entrevista.

Publicidade