Empresários de peso da Argentina vão acompanhar a viagem da presidente Cristina Kirchner a Brasília amanhã. De acordo com a União Industrial da Argentina (UIA), eles vão participar da instalação do Conselho Empresarial Brasil-Argentina, criado durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Argentina em janeiro.
O objetivo do conselho é "aproximar as comunidades de negócios dos dois países para discutir questões de interesse mútuo, como competitividade, desenvolvimento científico e tecnológico e estratégias comuns de inserção nos mercados internacionais", segundo o Itamaraty.
Na delegação oficial destacam-se José Ignacio de Mendiguren (presidente da UIA), Alejandro Bulgheroni (Bridas), Cristiano Rattazzi (Fiat), Sebastián Eskenazi (Grupo Petersen), Hugo Sigman (Grupo Chemo), Enrique Pescarmona (Indústrias Metalúrgicas Pescarmona) e Luis Pagani (Arcor).
Também acompanha a comitiva Eduardo Eurnekián, presidente da Corporação América, holding que controla a empresa Aeropuertos 2000, concessionária dos principais aeroportos da Argentina, Peru e Uruguai. Eurnekián informou recentemente à imprensa local seu interesse em participar das licitações para a concessão dos aeroportos brasileiros.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast