A Fundação O Boticário é uma das dez paranaenses vencedoras do 13.º Prêmio Expressão de Ecologia. A instituição destacou-se com o projeto da Reserva Natural Salto Morato, área de preservação criada há dez anos e que abriga um dos mais significativos remanescentes de Floresta Atlântica brasileira. Entre os premiados do Paraná também estão: Itaipu, Café Iguaçu, Bosch, Sanepar, Cefet, Klabin, Senai-Cetsam, Instituto Ecoplan e Associação Planeta Azul. Ao todo são 29 vencedores dos três estados do Sul. Um júri formado por sete especialistas em meio ambiente reuniu-se em Florianópolis para analisar os 101 projetos inscritos este ano.
Os vencedores serão homenageados em cerimônia de premiação, no dia 25 de novembro, no Parque Ecológico Copesul, em Triunfo (RS). O evento terá as presenças da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ministro da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.
Das 14 categorias que compõem a premiação, a que registrou o maior volume de inscrições foi educação ambiental, com 30 cases, seguida por conservação de insumos de produção, com 12 trabalhos. Os vencedores serão publicados no Anuário Expressão de Ecologia, que irá circular a partir de novembro com um balanço ambiental da Região Sul. A Editora Expressão trabalha há mais de 12 anos com o tema desenvolvimento sustentado e é detentora do Prêmio Ethos de Jornalismo e Prêmio Veículo do Ano em Comunicação Empresarial.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast