As encomendas de bens duráveis subiram 2,5% em março nos Estados Unidos, para US$ 208,37 bilhões, em termos sazonalmente ajustados, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio do país. A alta é a terceira seguida e superou levemente a previsão dos economistas, que esperavam avanço de 2 4%. As encomendas em fevereiro subiram 0,7%, dado revisado de queda de 0,6% estimada anteriormente.
As encomendas de bens de capital excluindo defesa e aeronaves, consideradas um indicador dos investimentos de capital das empresas, avançaram 3,7% em março. As encomendas de bens de capital de defesa subiram 7,6% em março. As encomendas de bens de capital subiram 3,7%. As encomendas de bens de capital excluindo defesa cresceram 3,2%.
As encomendas de bens duráveis excluindo defesa aumentaram 2,3% em março, após alta de 2% em fevereiro. Excluindo transportes, as encomendas de bens duráveis subiram 1,3% em março, seguindo-se a uma alta de 0,6% em fevereiro.
Os embarques de bens duráveis cresceram 1,8% em março. Os estoques avançaram 1,3%. As encomendas, previsão de demanda futura, subiram 0,8% em março, 11º mês aumento em 12 meses.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast