Serviço
Tem problemas com algum fornecedor? Mande sua carta, com telefone para contato, para o email consumidor@gazetadopovo.com.br, para entrarmos em contato com a empresa.
Postei uma encomenda nos correios em novembro de 2012 para Dubai (EAU). Na oportunidade, fui informada que o pacote chegaria em cerca de 15 dias no seu destino. Como era um presente de Natal para o meu neto, achei que seria um período razoável para que a encomenda chegasse até o final de dezembro. O problema foi que a encomenda não chegou ao destino até a data combinada. Pelo rastreamento oferecido por eles, a encomenda aparece como parada na Itália, sem qualquer justificativa. Sempre que faço uma reclamação junto aos Correios, eu fico sem resposta.
Maria Isabel Felipe Flemming
Resposta
Segundo o rastreamento dos correios dos Emirados Árabes, a encomenda foi retirada no dia 3 de março. O objeto estava disponível desde 29 de janeiro em uma agência postal. Não houve entrega domiciliar pois a encomenda estava endereçada a uma caixa postal. O destinatário foi avisado para retirar o objeto em 29/1 e em 16/2. Os Correios entraram em contato com a cliente para prestar informações.
Réplica
O ouvidor dos correios me ligou para informar onde afinal estava minha encomenda e ela chegou ao destino final.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast