Foz do Iguaçu - Empresários do Mercosul e da Venezuela participam amanhã e sexta-feira, em Foz do Iguaçu, de uma reunião para tentar fortalecer o comércio e a integração regional. O 1º Encontro de Comércio Exterior do Mercosul (Encomex Mercosul) vai discutir, entre outros temas, cooperativismo, logística e mercados de fronteira.
A ideia é que os empresários troquem experiências de medidas adotadas pelos seus respectivos governos para incentivar a exportação. Segundo o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Welber Barral, será uma oportunidade para a ampliação das relações comerciais dentro do bloco formado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A Venezuela está em fase de adesão.
Cultura
Em 12 anos, as exportações brasileiras mais que triplicaram, saltando de US$ 52,982 bilhões, em 1997, para mais de US$ 197 bilhões, em 2008. Em parte isso pode ser explicado pela disseminação da cultura exportadora do brasileiro, ideia que o fórum quer reforçar junto com os países do Mercosul.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast