Morreu ontem, em Curitiba, o engenheiro civil Volmir Selig, fundador da construtora Hestia, onde ocupava o cargo de diretor de Engenharia. Aos 67 anos, Selig se sentiu mal à tarde e foi internado no Hospital Santa Cruz, onde faleceu no início da noite.
Pai do também engenheiro Gustavo Selig atual presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) Volmir presidiu a entidade em dois mandatos, nos biênios 1991/1992 e 2003/2004. Figura de destaque no mercado, com forte atuação em entidades de engenharia e construção, Volmir foi vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/PR) e era conselheiro no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).
Entusiasta das inovações tecnológicas e engajado com a redução dos impactos da construção civil ao meio ambiente, Volmir Selig participou de iniciativas como a aprovação da legislação que torna obrigatório o gerenciamento de resíduos sólidos no canteiro de obras e o reaproveitamento da água da chuva nas edificações.
O engenheiro fundou a Hestia Construções Civis em agosto de 1993. Em 2008, a empresa expandiu sua atuação para Santa Catarina e em 2009 tornou-se Grupo Hestia.
Volmir Selig deixa esposa, três filhos e três netos. O corpo do engenheiro será velado hoje, na Capela 3 do Cemitério Parque Jardim da Saudade (Rua General Portiguara, 1993, esquina com a Rua João Bettega), no Fazendinha, onde também ocorrerá o sepultamento, às 17 horas.