Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sanepar

Engenheiros da Sanepar entram em greve por tempo indeterminado

Engenheiros da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (8). A categoria reivindica melhorias no Plano de Cargos e Salários. Em Curitiba, um protesto ocorre em frente à sede da Sanepar, na Rua Engenheiros Rebouças, nesta manhã. Aproximadamente cem manifestantes estavam no local, por volta das 10h15, de acordo com o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR).

Segundo o sindicato, 80% dos 400 engenheiros da Sanepar aderiram à greve em todo o estado. "Aguardamos uma nova proposta da empresa e faremos assembleias para decidir continuar ou encerrar o movimento", afirmou o presidente do Senge, Ulisses Kaniak.

Funcionários da empresa estão parados também em Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina. A assembleia da categoria em Curitiba está marcada para as 10h45.

A Sanepar informou que os serviços não foram afetados pela greve e que segue negociando com o sindicato. "A Sanepar confia nos sindicatos para concluir as negociações de forma positiva para todos os trabalhadores", informou a companhia por meio de nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.